1 de out. de 2014

Você acredita que hipopótamos podem voar? | Aula particular de inglês com livros


Hipopótamos não voam. Todo mundo sabe disso. Porém, a partir do momento onde trabalho, dedicação e amor se unem, a palavra “impossível” é riscada do dicionário e o “O Vôo do Hipopótamo” pode acontecer.

Escrito por Nelson do Nascimento Castro, o livro “O Vôo do Hipopótamo” não poderia ter tido um título melhor. Suas páginas narram a história da Cory, empresa de Nelson, responsável pelas balas Icekiss e os biscoitos Hipopó, desde o seu início, passando pelo súbito anúncio de sua falência e mostrando como ela se recuperou.

Aula particular de inglês com livros | O Vôo do Hipopótamo
Capa do Livro


Valores acima de tudo


O livro é dividido em três partes:
  • Na primeira parte Nelson recebe a notícia da falência da Cory e, durante sua viagem de ônibus de Ribeirão Preto para São Paulo, ele relembra os principais momentos do surgimento da empresa. Relembra também o princípio de tudo: uma pequena padaria sem forno que terceirizava os pães. Ao final da viagem de ônibus, Nelson tem a notícia decisiva para o destino da Cory: ela está mesmo falida!
  • A segunda parte mostra como Nelson e toda a equipe da Cory conseguiram dar a volta por cima e fazer com que o grande hipopótamo voasse, contrariando todas as expectativas comerciais, mídias e desafiando os bancos credores.
  • A terceira e rápida parte é, na verdade, um prólogo. Sua única página serve como introdução aos próximos quinze anos da empresa (a partir de 2006).

Aula particular de inglês com livros | Bala Icekiss
Bala Icekiss de cereja
Durante todo o livro Nelson cita como é importante que os valores estejam acima de tudo. Quando cita valores ele não se refere aos comerciais, mas sim aos valores humanos, à união, ao amor e ao sentimento de família.


Acredite sempre


Se há uma grande lição para se aprender com a leitura de “O Vôo do Hipopótamo” é que, mais uma vez, nunca devemos deixar de acreditar em nossos sonhos. Aqui no blog do seu professor particular de inglês já contamos alguns exemplos de pessoas que acreditaram e realizaram seus sonhos como o escritor Clodie Vasli e a professora de dança Adriana Dasse.

Mais do que realizar um sonho pessoal, estes exemplos espalham cultura e contribuem para um mundo melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário