23 de out. de 2014

Dando vida à imaginação | Aula particular de inglês com cultura

Aula particular de inglês com cultura

Uma das estratégias de marketing mais buscadas pelas marcas hoje em dia é lançar algum viral na rede para que ela fique em evidência com bastante intensidade. A Red Bull vem trabalhando isso há algum tempo patrocinando vídeos radicais e lançando-os no Youtube. O assunto de hoje é o vídeo da Red Bull com Danny MacAskill que já foi tema de algumas aulas particulares de inglês: o video Imaginate.


Red Bull te da asas... para criar


O escocês Danny MacAskill é praticante de Bike Trial, um esporte onde deve-se passar por diversos obstáculos usando uma bicicleta. Sua modalidade é Street Trials. Em 2009, aos 23 anos, lançou o video Inspired Bicycles no Youtube e, a partir de então, sua vida mudou. A grande exposição na rede fez com que Danny estampasse capas de jornais pelo mundo e recebesse indicações a prêmios.

Após esta mudança, Danny parou de trabalhar com conserto de bicicletas para praticar seu esporte preferido de maneira integral.


O escocês Danny MacAskill
"É preciso força, precisão e controle" Danny MacAskill


Em 2010 um novo video foi lançado: Way Back Home. O diferencial deste video é que ele foi produzido por uma grande marca, a Red Bull. A partir de então, Danny começou a participar de videos patrocinados pela marca e, durante 2 anos, trabalhou para a filmagem de seu mais recente video.


Recriando um mundo


Aulas particulares de inglês com cutura | Imaginate
Logo de Imaginate


Como seria se ao invés de seus brinquedos serem pequenos eles fossem gigantes? O video Imaginate foi lançado dia 19 de junho deste ano, mas o trabalho por traz dele começou em 2011. Enquanto outros videos de Bike Trial focam geralmente em locais públicos ou montanhas, Imaginate se passa dentro da cabeça de Danny.


ulas particulares de inglês com cutura | O mundo de Danny
O objetivo agora é montar NO cubo mágico


Os brinquedos foram feitos em tamanhos gigantescos, como se eles brincassem com Danny e não o contrário, e durante o video servem como plataformas para diversas manobras radicais.

Respire fundo e assista aqui ao video:



Viral radical


O primeiro video de Danny recebeu um número tão expressivo de visualizações que atraiu a atenção de grandes marcas como a Red Bull. Este acontecimento não é incomum, visto que a internet é o meio mais utilizado hoje para se difundir informações. Existem casos brasileiros de blogueiros que começaram apenas com um simples video e, após o sucesso, passaram a ser patrocinados por grandes marcas.

A Red Bull produz videos radicais com outros atletas também e para vê-los basta acessar o canal da marca no Youtube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário