11 de set. de 2014

De Passagem | Aula particular de inglês com livros

Aula particular de inglês com livros


Com seus dezoito anos de experiência em aulas particulares de inglês, o professor Jesse Guelfi já contribuiu para a formação e realização de sonhos de diversas pessoas. Uma delas é o escritor Clodie Vasli de Porto Alegre que, há dez anos atrás estudou por alguns meses com o professor. 
“Fiz o curso com o Jesse em 2003, poucos meses antes de me mudar para a Inglaterra. As aulas eram sempre muito dinâmicas. Éramos um grupo bem pequeno, então tínhamos facilidade em receber atenção do professor”, conta Clodie sobre as aulas.

Como o professor Jesse Guelfi é formado em Londres, a importância das aulas particulares de inglês foi além do aprendizado do idioma para Clodie: “O curso foi importante não apenas pelo Inglês, mas porque o professor também me deu várias dicas sobre a chegada em Londres, como andar na cidade nos primeiros dias e outras informações sobre trabalho e acomodação.”

A ida para Londres


Quando Clodie começou a estudar com o professor Jesse Guelfi, seu nível de inglês era básico, não conhecendo nada do idioma além das aulas do colégio. “Não foi tempo suficiente porque poucos meses depois de iniciar o curso eu me mudei da cidade (as aulas eram em Porto Alegre). Mas aqueles primeiros módulos (iniciante e pré-intermediário) me deram uma base excelente, confiança e o estímulo que eu tanto necessitava.”

Com confiança e coragem o escritor se mudou para Londres, onde começou a trabalhar em eventos e como garçom. Além destes empregos, Clodie se tornou redator da Revista Real, uma revista brasileira escrita e publicada na Inglaterra e também escreveu contos, crônicas e colunas para um jornal. Os textos começaram em português, mas com o tempo o escritor também passou a escrevê-los em inglês.

De passagem pela vida


Desde pequeno Clodie já escrevia. Escrevia em diários, escrevia poemas, pequenos textos, crônicas e etc. “Sentimentos e estados de espírito me inspiram bastante. Emoção me interessa muito mais do que razão ou ideias.” A paixão pela escrita sempre esteve presente em sua vida e, graças a isso e aos contos e crônicas escritos a partir de sua chegada a Londres, o livro “De Passagem”, se materializou.

Livro "De Passagem" de Clodie Vasli
Capa do livro De Passagem

“De Passagem” reúne 34 textos do autor com temas variados que retratam seus sentimentos como, por exemplo, a primeira vez em que vê nevar, as épocas festivas longe da família e etc. O autor reuniu e organizou seus textos e depois recorreu a empresa Lulu.com para lançar seu livro. A Lulu.com apoia e incentiva trabalhos independentes e trabalha com o modelo “POD - Print On Demand” onde o livro é somente impresso após a solicitação de compra.

Clodie é um grande exemplo de que é possível ir atrás e alcançar seus objetivos e, para isso, basta querer, se esforçar, nunca deixar de estudar e de acreditar em seu potencial.

Como adquirir o livro

Há duas maneiras para você adquirir seu exemplar do livro “De Passagem”. A primeira é diretamente com o autor e a segunda é comprando através do site. Vale lembrar que não existem taxas para importação de livros, então pode comprar sem medo.

Nós da redação do blog do professor particular de inglês Jesse Guelfi já compramos nosso volume, em breve, postaremos aqui nossas impressões.

Boa leitura!
Um comentário: