3 de out. de 2014

Conheça as origens de Lara Croft em Tomb Raider | Aula particular de inglês com games

Aula particular de inglês com games

Lançado em 1996 o primeiro jogo da série Tomb Raider apresentava ao mundo uma destemida arqueóloga, de origem britânica, que explorava tumbas, redescobria civilizações antigas e colecionava raros artefatos: Lara Croft.

Os cinco primeiros jogos da série, lançados para Playstation, PC e MAC contavam com cenas FMV (Full Motion Video) e cutscenes dubladas, porém sem legendas, o que obrigava o jogador a entender o idioma inglês para se aprofundar no enredo.

Aula particular de inglês com jogos | Logo de Tomb Raider

Nas gerações seguintes, Tomb Raider ganhou mais algumas edições. Entre altos e baixos a série se manteve em relevância por mais de 10 anos e, quando a indústria de games pensava que Lara Croft estava para se aposentar, um reboot, mostrando as suas origens, foi anunciado.


Explorando seus desejos


Lançado em março deste ano, Tomb Raider mostra uma Lara Croft jovem e insegura que embarca em sua primeira expedição. À bordo do navio Endurance o grupo discute sobre como chegar até o lendário reino perdido de Yamatai. Incertos sobre qual rota seguir, o líder da expedição é contrariado por Lara que sugere que o navio vá em direção ao Triângulo do Dragão, uma região situada a cerca de 100km ao sul de Tóquio. Lara tem sua teoria embasada na proposição de que todos os mitos possuem explicações lógicas e científicas e que, por isso, as tempestades comuns na região seriam as mesmas tempestades descritas pelos adoradores da deusa Himiko, a Rainha do Sol, em Yamatai.

Aula particular de inglês com jogos | Lara Croft
A jovem Lara Croft em busca de aventura na nova versão do jogo

O grupo, mesmo sabendo de todos os riscos de se navegar em tal região, acaba por concordar com Lara e o navio segue em direção ao Triângulo do Dragão. Ao chegar na área, como previsto, encontram uma forte tempestade, porém o inesperado acontece: o navio naufraga e o grupo se separa.


Nasce uma sobrevivente


Toda a campanha de lançamento do novo Tomb Raider teve como chamada o slogan “A Survivor is born” (nasce uma sobrevivente). O slogan traduz não só a origem da personalidade forte da personagem, mas também os perigos e as situações pelas quais ela tem de enfrentar na misteriosa ilha onde acorda após o naufrágio.

O jogador deve guiar Lara Croft em uma aventura bastante diferente. Desta vez ela não busca nenhum artefato específico, ela busca apenas a sua própria sobrevivência e, se possível, do restante da tripulação.

Aula particular de inglês com jogos | Ilustração Tomb Raider
Ilustração oficial com Lara Croft na misteriosa ilha

O novo título oferece uma jogabilidade rápida e funcional na qual Lara fica livre para explorar cada canto da misteriosa ilha enquanto descobre relíquias dos povos que a habitaram e de outros que a visitaram. Tumbas podem ser encontradas em diversos locais e nas primeiras que ela encontra Lara insiste em afirmar “I hate tombs!” (Eu odeio tumbas!), porém conforme o jogador avança no jogo Lara começa a ficar cada vez mais interessada em explorar e descobrir cada detalhe dos artefatos escondidos nelas. Além desta experiência, para sobreviver Lara precisa confiar em seus próprios instintos, inteligência e força.

Tudo isso contribui para a formação da personalidade da Lara Croft que conhecemos desde 1996. Tomb Raider é uma aventura imperdível a todos os fãs da série, da personagem e, principalmente, de jogos de aventura.


Aula particular de inglês e videogame


Além dos filmes, os games também propiciam uma excelente forma para se interagir com o idioma. A voz de Lara Croft nesta edição de Tomb Raider é feita pela atriz britânica Camilla Luddington que é conhecida por seu papel da doutora Jo Wilson na série Grey’s Anatomy.

Os jogos também fazem parte das aulas particulares de inglês do professor Jesse Guelfi. Fique de olho aqui no blog, pois sempre trazemos matérias sobre os melhores games.
Para ficar sempre por dentro da série e saber de todas atualizações em relação a Lara Croft, recomendamos o excelente Portal Lara’s Backpack.

Tomb Raider está disponível para Playstation 3, Xbox 360, PC, PS4 e Xbox One.
Nenhum comentário:
Postar um comentário