13 de set. de 2014

Apague as luzes e respire fundo com Enigma | Aula particular de inglês com música

Aula particular de inglês com música

Turn off the lights. Take a deep breath and relax. Com essa frase memorável gravada por Louisa Stanley, o alemão Michael Cretu apresenta, em “The Voice of Enigma”, o projeto que pretende guiar seus ouvintes para um mundo composto por música, espiritualidade e meditação, o mundo de Enigma. Seu professor particular de inglês agora faz um convite para viajarmos juntos pela primeira parte deste mundo através desta leitura. Está pronto?


O primeiro álbum de Engima, “MCMXC a.D”, foi lançado exatamente no ano ao qual seu título se refere: 1990 depois de Cristo. A mistura de temas religiosos e sensuais gerou polêmica instantânea, mas as batidas pesadas, as flautas e os cantos gregorianos, misturados de uma maneira nunca ouvida anteriormente, fizeram de Enigma um nome a ser visto e ouvido durante anos nas paradas de sucesso.

Aula particular de inglês com música | Capa de MCMXC a.D.
Capa de MCMXC a.D.

Em nome de Cristo, amém


A faixa “Sadeness”, cujo nome deriva do Marquês de Sade e não possui um significado literário, ganhou destaque mundial, ocupando a primeira posição das paradas em dezoito países. Na Eurochart Hot 100 Singles a faixa ficou no topo por nove semanas consecutivas.
A letra da música, escrita em francês e latim, questiona Sade sobre assuntos como sexo, religião e pecado. No video estas questões são apresentadas através de uma viagem astral de um monge para um local onde ele pode conhecer os prazeres da carne e optar por qual caminho seguir.

O sucesso de Sadeness foi seguido pelo lançamento da também sensual “Mea Culpa”. Com preces em grego, alguns versos em inglês e letra em francês, Mea Culpa apresenta uma mulher sedutora pronta para ser dominada. As batidas também são pesadas e sons ambientes como chuva, sinos e cavalgadas levam o ouvinte a um ambiente medieval cercado de mistérios e, provavelmente, proibido.

Escuridão e Luz


O primeiro álbum possui uma atmosfera obscura, cercada de mistérios, taboos e proibições. Três anos após o grande sucesso, Enigma lançou seu segundo álbum, “The Cross of Changes”. A abertura deste novo album já deixa clara sua premissa: questionar sobre as origens humanas, sobre reincarnação, karma e buscar a verdade, a inocência.

Aula particular de inglês com música | The Cross of Changes
Capa de The Cross of Changes

We came out from the deep / Nós viemos das profundezas
To help and understand but not to kill / Para ajudar e compreender, não para matar
It takes many lives till we succeed / Leva muitas vezes até que sucedamos
To clear the debts / Em limpar as pendências
Of many, many hundred years / De muitos, muitos séculos

A atmosfera deste album é mais clara e a viagem leva o ouvinte às suas origens para enfrentar seus medos e aceitar o destino, como é mostrado no primeiro, no segundo e no terceiro single, respectivamente: “Return to Innocence”, “The Eyes of Truth” e “Age of Loneliness (Caryl’s Song)”. O sucesso dos singles foi mais uma vez mundial, fazendo parte de filmes e inclusive novelas brasileiras.

O último single, “Out From The Deep”, reforça os versos iniciais do álbum e em seu video é mostrado um explorador que, ao mergulhar, descobre uma cidade ancestral que contém pinturas e esculturas, afirmando a existência de antigas civilizações como a lendária Atlantis.

Fim da dualidade


Seu professor particular de inglês vai encerrar por aqui esta viagem e deixar que você aprecie a obra de Enigma durante estes anos. Em breve aqui no blog será publicado outro convite para continuar viajando e descobrir o que aconteceu após a união da escuridão com a luz e a conclusão de uma era.

Fique com a letra e tradução de "Return To Innocence" e até a próxima!

Return To Innocence / Retorno à inocência

Love / Amor
Devotion / Devoção
Feeling / Sentimento
Emotion / Emoção

Don't be afraid to be weak / Não tenha medo de ser fraco
Don't be too proud to be strong / Não seja muito orgulhoso em ser forte
Just look into your heart my friend / Apenas olhe dentro de seu coração, meu amigo
That will be the return to yourself / Este será o retorno a si mesmo
The return to innocence / O retorno à inocência

If you want, then start to laugh / Se você quiser, então comece a rir
If you must, then start to cry / Se você tiver que, então comece a chorar
Be yourself don't hide / Seja você mesmo e não se esconda
Just believe in destiny / Apenas acredite no destino
Don't care what people say / Não se importe com o que as pessoas dizem
Just follow your own way / Apenas siga o seu próprio caminho
Don't give up and use the chance / Não desiste e use a oportunidade
To return to innocence / Para retornar à inocência


That's not the beginning of the end / Este não é o princípio do fim
That's the return to yourself / Este é o retorno a si mesmo
The return to innocence / O retorno á inocência
Nenhum comentário:
Postar um comentário