21 de set. de 2014

Quatro Casamentos e um Funeral | Aula particular de inglês com filmes

Aula particular de inglês com filmes

“There are one or two things you need for a successful wedding: tact, a discreete best man, delightful guests, an experienced vigar and a loving bride.”
“Existem algumas coisas que você precisa para um casamento perfeito: tato, um padrinho discreto, convidados encantadores, um vigário experiente e uma adorável noiva.”


Aula particular de inglês com filmes - Quatro Casamentos e um Funeral
Capa do filme Quatro Casamentos e um Funeral


Uma ótima maneira de mergulhar no universo do inglês britânico é através de filmes. Assistir aos filmes com o áudio original e, de preferência, com legendas em inglês faz com que o aprendizado flua de maneira mais natural ao mesmo tempo em que você treina a sua audição e aprecia um bom enredo.

O post de hoje é dedicado a um dos filmes favoritos do seu professor particular de inglês, Four Weddings and a Funeral (Quatro Casamentos e um Funeral) de 1994.

Cena de Quatro casamentos e um funeral
Cena do filme



Humor britânico


O humor britânico é caracterizado por sua inteligência e por trocadilhos. As piadas são feitas com base em palavras e em situações geradas por malentendidos, diferente do humor brasileiro caracterizado principalmente por temas sexistas ou o humor pastelão norte-americano.

A comédia romântica Quatro Casamentos e Um Funeral conta a história de Charles, interpretado por Hugh Grant, e seus amigos solteiros. No casamento de um deles Charles, que é padrinho, conhece e se apaixona pela belíssima americana Carrie, interpretada por Andie MacDowell. Os dois se envolvem, mas ela volta para os Estados Unidos.

Ambos acabam se reencontrando em outros casamentos, inclusive no de Carrie. Seus encontros sempre resultam num amor que eles julgam ser impossível de se concretizar.


Professor particular de inglês britânico


As aulas particulares de inglês do professor Jesse Guelfi focam principalmente o aprendizado do inglês britânico que é a língua originária do inglês americano, inglês canadense, inglês australiano e etc - portanto mais fácil de ser compreendido pelos povos que tiveram suas línguas baseadas nele. Filmes britânicos possuem diálogos mais elaborados com tramas inteligentes e Quatro Casamentos e um Funeral não foge à regra.
Para finalizar, veja o trailer:


Bom filme!



Four Weddings and a Funeral (Quatro Casamentos e um Funeral)
Direção: Mike Newell
Lançamento: 1994
Classificação: 14
Gênero: Comédia / Romance
Nenhum comentário:
Postar um comentário