25 de set. de 2014

Dança do Brasil para a Alemanha | Aula particular de inglês com cultura

Aula particular de inglês com cultura

O melhor modo de alimentar a alma e o espírito é através da arte e da cultura. Quando falamos de arte nos referimos a todas as maneiras de expressá-la e isto inclui a dança. Neste post vamos conhecer um pouco da história da brasileira Adriana Dasse, de Porto Alegre, que foi professora de dança na cidade e depois se mudou para a Alemanha, onde continua ensinando.


Aula particular de inglês com cultura | Adriana Dasse
Adriana Dasse


Dança em Porto Alegre


Amiga de longa data do seu professor particular de inglês, nos anos 90 em Porto Alegre, Adriana, que gostava de dançar e interpretar desde pequena, já ministrava aulas de dança em projetos sociais, principalmente para crianças. Nesta época ela conheceu a mãe de Jesse, Maria Augusta, que dava aulas de etiqueta social e as duas trabalharam juntas por um bom tempo numa academia de formação de modelos profissionais em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Após anos de trabalho, inclusive dando aulas particulares de dança para o seu professor de inglês, Adriana começou o Curso Superior de Dança na ULBRA (Universidade Luterana do Brasil), mas, antes da conclusão ela se casou e se mudou para Alemanha, mais precisamente para Dresden.


Cidade das artes


Dresden é uma cidade com grande importância na história da arte. No início do século XX, por exemplo, foi palco do nascimento do grupo Die Brücke (A Ponte), um dos mais importantes grupos Expressionistas alemães.

Adriana comenta sobre a presença da arte em todos os cantos da cidade e como é sua relação com a população:

“Dresden é uma cidade linda com arquitetura barroca. É uma cidade encantadora. A cultura é muito diferente da cultura brasileira, mas é bom viver aqui e o povo é acolhedor. Por ser turística, a cidade tem estrangeiros de toda parte do mundo vivendo por aqui e por isso você não se sente excluído, pois é uma mistura de culturas e idiomas diferentes.”

Aulas de dança na Alemanha


Ao chegar na Alemanha, Adriana já foi logo fazendo um estágio em uma escola de dança e, paralelo a ele, um curso de Pedagogia da Dança. Após este período fez outros cursos na área, incluindo dança e improvisação e hoje ensina sua arte favorita para crianças, adolescentes e adultos em escolas, centros de fisioterapia e instituições de educação e arte em Dresden.


Aula particular de inglês com cultura | aula de dança
Aula de dança

Arte e cultura devem estar sempre presentes em todos os lugares e o exemplo de Adriana nos mostra, mais uma vez, que devemos acreditar em nossos sonhos e corrermos atrás deles.

Seja dançar, atuar, pintar, ensinar o que você sabe, desenhar, escrever e etc, é fundamental acreditar no seu potencial e seguir sempre em frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário