5 de nov. de 2014

Siga seu coração | Aula particular de inglês com livros


Aula particular de inglês com livros

Livros de autoajuda geralmente são taxados como livros que não precisam ser lidos. Contudo o termo autoajuda deixaria de ser preconceituoso se as pessoas pensassem neste tipo de leitura como fonte de inspiração para encarar os desafios da vida. O post de hoje do site do seu professor particular de inglês é sobre o livro que o motivou a investir na carreira de professor de inglês: Siga Seu Coração.



Siga seu coração | Aula particular de inglês com livros
Capa do livro


É importante acreditar sempre


No livro Siga o Seu Coração, o autor Andrew Matthews mostra como é importante sempre acreditar no que se quer, mesmo com as armadilhas do cotidiano e naqueles momentos nos quais parece que não há um caminho ou uma saída para os problemas. Quem nunca enfrentou momentos de pouca autoestima e desconforto? A mídia em geral, TV, rádio e jornais nos inundam com notícias negativas, nos atordoando frequentemente, dessa forma , boas alternativas nos reservam os livros, principalmente alguns de autoajuda.

Muitas vezes caímos nestas armadilhas do cotidiano e acabamos nos conformando com a situação que se cria. Porém, no fundo, estamos sempre buscando algo mais e a conformidade acaba criando um desânimo permanente e nos forçando a aceitar tudo. Para encontrar a felicidade no dia a dia e não entrar nesta situação é preciso ter entusiasmo pelo que se faz e acreditar no que se quer, trazendo sentido e paixão para a vida.


Trabalhar com o que se gosta é possível


Enquanto a sociedade prega uma ideia de que se deve trabalhar apenas com algo que dê bastante dinheiro, mesmo que não se goste do trabalho, o livro ensina ao contrário, afirmando, com exemplos coerentes e desenhos muito bem humorados, que é possível trabalhar com o que se gosta e ser bem sucedido, através do exemplo do próprio autor.

As lições aprendidas neste livro, principalmente sobre este tema, foram essenciais para que o seu professor escolhesse o caminho que seguiu na educação.


Guia para a felicidade


Entre os temas que o livro aborda estão lições que nos ajudam a pensar como pessoas felizes, a fazer o que gostamos, a viver o momento, a concentrar naquilo que desejamos, a descobrir o poder que possuímos dentro de nós mesmos e a enfrentar as adversidades.

De leitura leve e linguagem direta, Siga Seu Coração não tem contraindicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário