2 de dez. de 2014

Viaje com Shirley Valentine | Aula particular de inglês com filmes

Aula particular de inglês com filmes

Quem não gosta de viajar? E quem não sonha com aquela viagem para um lugar paradisíaco e tranquilo onde o tempo parece não passar? O post de hoje do site do seu professor particular de inglês é sobre o filme britânico de 1989, Shirley Valentine, que conta a história de uma mulher sonhadora que em algum momento de sua vida deixou seus sonhos de lado.

Aula particular de inglês com filmes | Shirley Valentine
"Ninguém achou que ela tivesse a coragem. A ousadia. Ou a lingerie."


Isn’t it, Wall? (Não é, Parede?)

Shirley Valentine (Pauline Collins) é uma dona de casa, esposa e mãe de dois filhos que já não moram mais com ela. Sua rotina é basicamente cozinhar para o marido Joe (Bernard Hill) e servi-lo sempre às 18h de cada dia um menu pré-estabelecido. Além disso ela também cuida de sua casa e atura uma vizinha que se acha a melhor pessoa do mundo.

A melhor amiga de Shirley é a Parede, com quem vive conversando, contando suas frustrações, relembrando seus tempos de juventude e comentando sobre seu sonho de conhecer a Grécia e tomar uma taça de vinho em uma praia vendo o sol se por.

Aula particular de inglês com filmes | Shirley Valentine
Shirley falando com a parede enquanto prepara os "Chips and Eggs" para ela e para o marido

Este sonho, bastante simples, nunca foi realizado, pois seu marido odeia viajar. Todos os dias da vida de Shirley são os mesmos até que um convite inesperado começa a mudar tudo.

Viagem com tudo pago para Grécia!

Durante uma conversa com sua amiga Jane (Alison Steadman), Shirley recebe o convite que começa a mudar sua vida: Jane ganhou uma viagem para Grécia para duas pessoas e quer que Shirley seja sua acompanhante!

Em princípio Shirley fica relutante em aceitar, pensando em seu marido e em sua casa, mas com o tempo se decide e faz suas malas. A notícia choca o marido, os filhos e a vizinha, mas Shirley ignora todos e vai em direção a seu sonho. Porém, durante o voo, Jane conhece um homem e abandona Shirley na Grécia para ficar com ele.

Aula particular de inglês com filmes | Shirley Valentine
O momento em que Shirley decide contar ao marido que vai viajar

Drama e comédia misturados

O filme foca o tempo todo em Shirley, em seus pensamentos e em suas experiências. Durante toda sua vida, Shirley foi menosprezada, deixada de lado, criticada e etc, mas, no fundo, o que todos sentiam por ela era inveja. Contudo, Shirley sempre se saiu muito bem e soube lidar com tudo tendo respostas rápidas e um senso de humor bastante inglês. Ver uma pessoa com este grau de baixa auto-estima enfrentar seus fantasmas é, no mínimo, estimulante e você vai torcer muito por ela!
Seu professor particular de inglês adora este filme e o recomenda a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário