16 de dez. de 2014

Você acredita em sorte? | Aula particular de inglês com livros

Aula particular de inglês com livros

Amuletos, cores, costumes, simpatias… você acredita em sorte? E na falta dela? O post de hoje do site do seu professor particular de inglês é sobre o livro Luck: The Essential Guide (Sorte: O Guia Essencial).

Aula particular de inglês com livros | Luck
Capa do livro Luck



O que traz sorte?

O livro Luck: The Essential Guide de Deborah Aaronson e Kevin Kwan traz uma vasta compilação sobre o tema, incluindo itens que trazem sorte, como viver com sorte, receitas que trazem sorte, destinos de viagens que dão sorte aos viajantes, a sorte no cotidiano e, como não poderia faltar, coisas que não trazem sorte.

Na primeira seção do livro temos os “Lucky charms” (Amuletos da Sorte). É apresentado um item, uma frase ou um animal e então é explicado o porquê dele significar sorte e como usá-lo. Por exemplo o Grilo. Dizer que o grilo é um animal que traz sorte não é um costume regional. É praticamente mundial! E o que fazer com eles? Nada! Basta não matá-los.

Para este livro os autores pesquisaram culturas ao redor do mundo e reuniram as características que convergiam entre elas. Também são mostradas culturas locais, como, por exemplo, o fato do número 4 ser considerado um número de azar em grande parte da Ásia, uma vez que sua pronúncia é parecida com a de “morte” em diversos idiomas. O número é tão temido que prédios costumam parar no 3º andar e as indústrias evitam empregar o número 4 em linhas de produtos.

Como viver com sorte?

A seção “Lucky Living” (Vivendo com Sorte) traz diversas dicas de organização de ambientes e itens que devem ser utilizados. Muitas delas são derivadas da filosofia do Feng Shui (Fong Shuei). Além disso a seção “Everyday Luck” (Sorte do dia-a-dia) complementa com costumes e atividades que devem e que não devem ser feitas para atrair a sorte.

O livro, em inglês, é um prato cheio para quem gosta do assunto! Agora, independente de você acreditar ou não em sorte, uma coisa é certa: aprender inglês não depende de sorte! Depende do seu comprometimento e das aulas particulares do professor Jesse Guelfi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário