13 de jun de 2016

500 pequenas instruções para uma vida feliz (Parte 10) | Aula particular de inglês com felicidade

Aula particular de inglês com felicidade


Desde o dia 30 de janeiro venho postando, uma por dia, no meu perfil pessoal do Facebook, 500 pequenas instruções para uma vida mais feliz. As primeiras instruções foram baseadas no livro "Pequeno Manual de Instruções para a Vida" de H. Jackson Brown, Jr, porém, a grande maioria delas foi criada a partir das minhas experiências.

O post de hoje do site do seu professor particular de inglês conta com as dicas de número 451 até 500. Divirtam-se!

Fiquem à vontade para relembrá-las, comentar novamente e compartilhá-las com todos.


500 pequenas instruções para uma vida feliz (parte 10: 451 - 500)


  1. Fuja da influência negativa das pessoas, principalmente daquelas que não tem apreço nem respeito por você. Sabe aquelas que não perdem uma oportunidade de humilhar você? Essas são as piores! Corra pra longe!
  2. Fique sem usar o celular por uma hora por dia, depois por duas, por três e assim por diante, aos poucos você será capaz até de deixá-lo em casa. É tudo questão de costume.
  3. Beba sidra de vez em quando.
  4. Ninguém morre se ficar sem este ou aquele produto em casa.
  5. Passe creme hidratante nos cotovelos e nos joelhos antes de dormir.
  6. Seja padrinho/madrinha de uma criança necessitada. Isso fará bem à você e à ela.
  7. A nuvem, o rio, a chuva e o mar parecem todos diferentes, mas na verdade são a mesma coisa. Faça bom uso da água.
  8. Aprenda a relaxar. Tome um banho bem perfumado, coloque uma roupa limpa e confortável, beba um copo de água fresca, respire fundo três vezes e deite-se. Feche os olhos, continue respirando e concentre-se no nada.
  9. Faça sauna sempre que puder.
  10. Exercite-se, nem que seja dar uma volta no quarteirão uma vez por dia. Isso é uma poupança pro seu futuro.
  11. Não coma somente macarrão lamen, ele sozinho ou mesmo com os temperos que o acompanham são muito pobres em nutrientes, ricos em gordura, sal e açúcar e ainda prejudicam a sua saúde.
  12. Chegue ao aeroporto ou à rodoviária sempre com pelo menos uma hora e meia de antecedência. Isso fará sua viagem ser mais tranqüila e você a aproveitará relaxado(a).
  13. Ouça "remixes" - músicas regravadas por DJs. Geralmente elas costumam ser alegres e bem dançantes.
  14. Passeie com sua mãe de vez em quando, mesmo que ela more longe, tire um dia só para vocês. Aproveite enquanto ela vive, depois não haverá mais esta oportunidade.
  15. Junte uma quantia de dinheiro, tipo dez por cento do que ganha, todos os meses, religiosamente. Invista esse dinheiro em aplicações rentáveis e em quarenta anos você estará rico(a).
  16. Se conviver com uma pessoa idosa, faça um agrado à ela uma vez por semana, nem que seja um bom abraço, uma massagem nos pés ou um bom bate papo. A vida devolve tudo o que damos.
  17. Se puder e conseguir, faça amizade com um ator ou uma atriz que você admira muito. Artistas das artes cênicas costumam ser pessoas muito inteligentes e quase sempre boas amigas.
  18. Tenha sempre em mente que as suas responsabilidades crescem igualmente aos seus prazeres.
  19. Respeite as datas de validade de remédios se precisar tomá-los. Converse sempre com profissionais das respectivas áreas e peça orientação, se necessário.
  20. Cante, cante muito, muito mesmo.
  21. Se cair, levante, ria, chore, disfarce, dance, mas não se sinta mal por isso, de verdade. A gente só levanta depois de um tombo. E todos caímos, mais cedo ou mais tarde na vida.
  22. Doe seus órgãos. Depois de morto(a) posso garantir que a você eles não serão mais úteis.
  23. Se nós continuarmos a pescar da forma predatória que estamos fazendo, em quarenta anos não haverá mais peixes nos oceanos. Diversifique sua dieta.
  24. Descartável é uma palavra proibida. Não compre absolutamente nada que tenha a palavra descartável no rótulo.
  25. Não mate as aranhas, solte-as na natureza.
  26. O mundo é abundante em todos os sentidos. Você nasceu para viver na abundância. Acredite firmemente nisso.
  27. Quanto mais você estuda, conhece e sabe, mais poder você tem.
  28. O mundo é movido por pensadores, não por consumidores, nem por idiotas, muito menos por fedelhos egoístas. Crie o hábito de ficar sozinho, longe dos barulhos do mundo pra pensar, nem que seja por dez minutos diários.
  29. Nós, seres humanos, estamos destruindo a natureza. Sem ela nós não vamos sobreviver. Nós somos parte da natureza. Precisamos preservá-la.
  30. Evite andar de sapatos dentro de casa, eles são imundos. Deixe-os na entrada da casa, numa sapateira, numa pequena estante ou no chão mesmo.
  31. Fique de olho nas "Black Nights". Às vezes há algumas poucas boas ofertas de verdade. Talvez seja necessário ficar acordado(a) um pouco de madrugada.
  32. Largue o celular ou o tablet quando estiver acompanhado. Curta o momento com a pessoa que está ao seu lado, ou não saia com ela.
  33. A norma é a infelicidade, estamos sempre nos prendendo ao que é ruim, ao que deu errado, ao mal. Saiba que a curiosidade pode ser a cura da sua infelicidade. Busque saber mais sobre tudo de bom que lhe acontece todos os dias, e você passará a se sentir cada vez mais feliz.
  34. Conclua suas tarefas por ordem de importância. Quanto mais difícil for a tarefa, mais tempo ela tomará. Ao final, você terá somente tarefas fáceis que irão demandar pouco tempo cada uma.
  35. Venda coisas que você não usa mais. Há ótimos sites pra fazer isso. Use este dinheiro extra pra pagar dívidas, caso as tenha.
  36. Quem você é e o que você gosta ou deixa de gostar vai mudando de tempos em tempos, graças às experiências que você vai tendo ao longo de sua vida. Permita-se explorar a vida sem medo e mudar.
  37. Seja organizado(a). Saiba onde coloca seus objetos de uso pessoal. Guarde-os sempre no mesmo lugar. Você economiza energia, tempo, saúde e dinheiro.
  38. Procure comprar o que necessita fazendo listas e levando-as ao supermercado, à farmácia, à loja de roupas, à papelaria. Nunca saia para as compras sem elas.
  39. Pare de querer levar vantagem em tudo. Deixe de ser brasileiro(a) quando for tratar com as pessoas. Um negócio só é bom quando é bom pros dois lados. Aprenda a ser honesto(a).
  40. Se for impossível parar, pelo menos reduza para duas ou três vezes por semana o consumo de carne. Este produto está exterminando o nosso planeta. Informe-se.
  41. A pesca predatória retirará todos os peixes comestíveis dos oceanos em pouco tempo caso você continue insistindo em se alimentar da carne deles. Isso é muito sério!
  42. Ame seu corpo, ame cada um dos seus órgãos. Converse com eles, agradeça a vida que eles proporcionam a você. Seja grato(a) ao veículo que permite a você estar aqui e agora. Ame-se. Seja inteligente, não se machuque, não se drogue, não se traia.
  43. Se trocar as palavras caridade, fé e amor por compartilhamento, confiança e ética respectivamente, você perceberá um mundo todo novo surgir ao seu redor.
  44. Dependa o menos possível das pessoas, sejam elas quem forem. Namorado(a), cônjuge, chefe, patrão, colega, vizinho(a), pai ou mãe, professor(a), amigo(a), conselheiro(a), irmã(o), tio(a), avô(ó), quem quer que seja. Seja independente. Não espere nada das pessoas, muito menos aprovação. As frustrações chegam quando colocamos nossa felicidade na mão de outrem.
  45. Estenda, recolha e dobre a roupa. Estes são ótimos exercícios físicos.
  46. Faça amizade com uma vassoura e varra debaixo dos móveis. Ácaros e poeira são os inimigos número um da saúde.
  47. Trate todas as pessoas (inclusive as mais insuportáveis) com respeito para que você possa exigir o mesmo tratamento quando necessário.
  48. Estude algum assunto que você ama. Não conte pra ninguém.
  49. Tome um pileque de vez em quando, mesmo que seja de cultura.
  50. Na vida tudo que começa tem de acabar. É assim. O importante é a gente saber lidar com o fim, até porque o fim de algo sempre representa o começo de outra coisa, de outra vida, de outra possibilidade, de uma nova era, de novas histórias. Seja feliz com as grandes e as pequenas coisas e com o começo e o fim delas.

E então? Qual sua dica preferida dentre estas? Quais as mais importantes na sua opinião? Qual você acha mais fácil de aplicar e qual você acha que precisa empregar mais em sua vida?

Leia também:

50 primeiras instruções para uma vida feliz
500 pequenas instruções para uma vida feliz (Parte 2)
500 pequenas instruções para uma vida feliz (Parte 3)
500 pequenas instruções para uma vida feliz (Parte 4)
500 pequenas instruções para uma vida feliz (Parte 5)
500 pequenas instruções para uma vida feliz (Parte 6)
500 pequenas instruções para uma vida feliz (Parte 7)
500 pequenas instruções para uma vida feliz (Parte 8)
500 pequenas instruções para uma vida feliz (Parte 9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário